Grupo Naoum - que tem sua sede administrativa em Anápolis - possui empreendimentos na área da agroindústria, com as plantas industriais das usinas de álcool e açúcar Santa Helena, Jaciara e Pantanal. Em outra vertente, o grupo também tem investimentos no segmento de hotelaria. A história do Grupo Naoum remonta ao ano de 1947, com a chegada do imigrante libanês Mounir Naoum, que criou a “Nazir e Sobrinho” que, mais tarde, deu origem à Casa América. Juntamente com os irmãos Willian e Jorge - o restante da família deu-se dez anos após a sua chegada - Mounir formou a sociedade Irmãos Naoum. E, em 1965, passou também a atuar no segmento agroindustrial com a Usina Santa Helena, no interior goiano. Em 1972, foi fundada a Usina Jaciara, no município matogrossense de mesmo nome e, na mesma localidade, em 1995, foi criada a Usina Pantanal. Em 1989, foi inaugurado, em Brasília, o Naoum Plaza Hotel que veio a se tornar uma rede com a inauguração do Naoum Express, em Anápolis, e o Naoum Express de Brasília, em 2007 e 2008, respectivamente.
Fundado em 1994, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente uma das maiores empresas do setor no país. Em 15 anos de história, tem produzido cervejas que primam pela qualidade, identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em 11 estados através de 4 fábricas e também de centros de distribuição autorizada, estrategicamente instalados em pontos-chave do território nacional (Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis). Buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões, o Grupo Petrópolis visa sobretudo o desenvolvimento continuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. Além disso, responsabilidade social e ambiental e o respeito a seus consumidores, são valores que o Grupo Petrópolis renova e coloca em prática diariamente.
O Grupo Heringer desde 1968 investe e acredita no agronegócio, movimentando a economia e gerando empregos em vários Estados do País. Representando 41% das exportações brasileiras, a agroindústria gera 37% dos empregos e participa com 33% do PIB nacional. E a Heringer faz parte dessa realidade, com grande participação no mercado brasileiro de fertilizantes. Pioneira no fornecimento de insumos na Zona da Mata de Minas Gerais, a Fertilizantes Heringer ampliou suas fronteiras, partindo de Manhuaçu- Minas Gerais, para atuar também em Viana- Espírito Santo, que apresenta posição estratégica na importação de matérias-primas por estar próxima à região portuária. Modernas fábricas com grande capacidade de armazenagem e industrialização também foram instaladas em Paulínia - São Paulo, Três Corações e Uberaba - Minas Gerais. A empresa está presente ainda através de fábricas terceirizadas em Paranaguá – Paraná, Camaçari – Bahia e Catalão - Goiás.
A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, produtos para animais domésticos, biodiesel, colágeno, latas e produtos de limpeza. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países. Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores focados no sucesso da companhia, sustentado pelo espírito empreendedor e pelo pioneirismo.
A LDCommodities Brasil é uma empresa do grupo Louis Dreyfus Commodities, que marca presença há mais de 150 anos no mercado mundial de commodities agrícolas, com escritórios distribuídos estrategicamente em mais de 50 países. No Brasil desde a década de 1940, a companhia atua na produção, armazenagem, transporte e comercialização de soja, algodão, café, açúcar e etanol, frutas cítricas, milho, grãos e oleaginosas. Listada entre as 10 maiores companhias exportadoras brasileiras, a LDCommodities está presente nas principais regiões produtoras do país, com unidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A empresa conta com um escritório-sede em São Paulo e opera quatro fábricas processadoras de oleaginosas, três de suco de laranja, dois terminais portuários (em Paranaguá e Santos), treze usinas de açúcar e etanol, uma hidrovia e mais de 50 armazéns graneleiros. A companhia administra também mais de 340 mil hectares de terra
CEM - Corote Eletro Mecânica - AV. José Ariano Rodrigues, 1581 - CEP 16400-400 - PABX: (14) 3532-6333 - Plantão 24H: (14) 99848-4242 / 99810-3040 - LINS - SP
Melhor Visualizado em 1024x768. Firefox/IE7 ou superior.
Todos os direitos reservados a ETC.